Rua Desembargador Amorin Lima 343

Prática: bolsa tiracolo volta a ser tendência nas passarelas

Existe algo mais pratico que sair de mãos livres nas ruas? Por isso, optamos pela bolsa tiracolo!

A bolsa tiracolo é, além de trendy, muito prática!

Apesar do sucesso das pochetes — que continuam, aliás, em alta — as bolsas tiracolo nunca saíram das passarelas.

O look ganha ainda mais estilo quando a bolsa é transpassada.

A gente já falou por aqui que a pochete está em alta há algumas temporadas e passou de hit do Carnaval a look do dia a dia.

Então, que tal usar a pochete como uma bolsa transpassada?

MODELOS CLÁSSICOS VERÃO TIRACOLO

A Chanel, por exemplo, apostou em diversas versões do clássico modelo matelassado com alça de corrente usadas transpassadas sobre o peito.

Já no desfile da Dior, que aconteceu em Marrakech e teve toda uma pegada étnica, as bolsas eleitas vêm em uma versão maior, o estilo saddle bag, que é também um clássico da grife.

A peça complementou com perfeição dos looks mais femininos aos mais utilitários (o utilitarismo é uma das tendências da vez).

A Gucci, por sua vez, que apostou em uma coleção carregada de mensagens políticas, trouxe também um de seus modelos tradicionais, a bolsa com alça de bambu carregada a tiracolo nos looks masculinos.

BOLSA TRANSPASSADA NO DIA A DIA

A bolsa usada a tiracolo carrega mensagens tanto de estilo quanto de praticidade já que agrega conforto à produção, uma vez que não necessita das mãos para ser carregada.

Há algumas temporadas, a bolsa tiracolo voltou à moda e era praticamente obrigatória entre fashionistas, mas em uma versão com alça mais curta, fazendo com que a peça ficasse bem na altura do peito.

Nas passarelas mais recentes, no entanto, a peça voltou a ter a alça mais comprida (e também mais confortável) para que a bolsa fique mais ou menos na altura da cintura.

UTILITARISMO EM ALTA

Até as peças feitas para serem usadas no dia a dia foram exibidas a tiracolo na passarela.

Na cruise collection de Alberta Ferretti, em que o utilitarismo também marcou presença, a bolsa ganha tamanho grande e poucos detalhes, para combinar com vários looks.

Já Victoria Beckham apostou na alça de corrente em um modelo arredondado e bem prático.

Portanto a tendência além de fashion, é muito prática de usar no dia a dia!

(por Deborah Couto)

bolsa tiracolo

Leave a comment